Notícias > Informações sobre iogurte skyr
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Informações sobre iogurte skyr

É um dos iogurtes da moda, procurado por quem segue uma dieta rica em proteínas. Com moderação pode ser consumido por todos.
O iogurte skyr é um produto lácteo fermentado que os vikings terão levado para a Islândia na Idade Média. 
É uma das opções do momento devido ao conteúdo proteico, destacado na embalagem. Praticamente isento de gordura e com poucas calorias, cada iogurte tem o dobro das proteínas de um iogurte magro comum. De consistência cremosa e com um sabor suave existe em versão natural (levemente azedo) e aromatizada com frutas (framboesa, mirtilo, pêssego, maracujá, entre outras). As opções com aromas têm 1% de açúcar a mais.
O skyr pode ser consumido por todos, desde que não tenha intolerância à lactose ou faça alergia a algum dos ingredientes. Nem todos os intolerantes conseguem consumir iogurtes, pois dependes do seu grau de sensibilidade à lactose. Neste caso, o melhor é esclarecer com o médico. Como para qualquer outro alimento que escolhemos no nosso dia-a-dia, o iogurte skyr deve ser integrado numa dieta alimentar equilibrada e saudável. 
As quantidades de proteína necessárias variam consoante o género, a idade, a atividade física e o estado de saúde.
Estes iogurtes são uma opção válida em dietas ovolatovegetarianas ou para quem tem dificuldades em consumir proteína animal. Para os idosos, que têm dificuldade em mastigar e reduzem as quantidades de carne e peixe ingeridas, pode ser uma mais-valia em termos nutricionais e monetários. No caso das crianças , a recomendação continua a ser o iogurte natural comum.

Fonte: DECO PROTESTE
 
 
16-06-2017
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares