Notícias > FAO: Maior produção e inventários de cereais
  Voltar Imprimir
 

 

 
  FAO: Maior produção e inventários de cereais


O aumento da produção de milho pode elevar o coeficiente entre existências e a utilização de cereais ao nível mais elevado desde 2002.


A FAO elevou a sua previsão para a produção mundial de cereais, para os 2627 milhões de toneladas, cerca de 13,4 milhões de toneladas mais relativamente às previsões de outubro, com a maior parte do aumento derivado de estimativas mais altas dos rendimentos do milho nos EUA e de um notável aumento nas sementeiras de milho na Indonésia.

A produção mundial de trigo prevê-se, agora, em 754,8 milhões de toneladas, enquanto que a de arroz se prevê que seja de 500,8 milhões, ambas apenas abaixo dos seus níveis record de 2016.

Paralelamente, espera-se que a utilização total mundial de cereais aumente 1,2% na temporada 2017/18, chegando aos 2599 milhões de toneladas, com mais arroz e trigo destinados ao consumo humano direto e mais cereais secundários para alimentar os animais.

Os inventários mundiais de cereais subirão para um nível record de 726 milhões de toneladas, de acordo com as últimas projeções da FAO. Espera-se que as existências mundiais de trigo e milho também atinjam níveis record.

Calcula-se que as abundantes existências elevarão o coeficiente entre existências mundiais de cereais e a sua utilização para 27,3% no final da temporada 2017/18, o seu nível mais alto nos últimos 16 anos.






Fonte: 3tres3

 
 
13-12-2017
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares