Notícias > Retalhistas do Reino Unido vão publicar dados sobre desperdício alimentar
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Retalhistas do Reino Unido vão publicar dados sobre desperdício alimentar


Os principais supermercados do Reino Unido concordaram em publicar dados sobre a quantidade de desperdício de alimentos que geram a cada ano, de acordo com o Foodtank.

Os supermercados concordaram numa metodologia comum para medir o desperdício de alimentos, tornando os dados específicos de cada empresa disponíveis e comparáveis entre as partes. "O acordo representa uma vitória importante para as organizações que promovem uma maior transparência nos níveis de desperdício alimentar no retalho".

A Tesco, o maior retalhista alimentar do Reino Unido, foi o primeiro grande supermercado a publicar dados sobre o desperdício alimentar nas suas operações britânicas em 2014. Recentemente, anunciou um compromisso conjunto com os seus 24 maiores fornecedores para diminuir o desperdício de alimentos até metade na sua cadeia de abastecimento até 2030.

A Sainsbury's, o segundo maior retalhista do Reino Unido, concordou em publicar dados sobre o desperdício alimentar em 2016, mas, de acordo com o Foodtank, todos os outros grandes retalhistas ainda não tinham disponibilizado publicamente estas informações.





Fonte: Grande Consumo

 
 
14-02-2018
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares