Notícias > Ano de 2017 é record para exportações agro-alimentares da UE
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Ano de 2017 é record para exportações agro-alimentares da UE


O valor das exportações agro-alimentares da UE atingiu 137,9 mil milhões de euros em 2017, o que corresponde a um aumento sustentado de 5,1% em termos de valor em relação a 2016.

Os principais ganhos em valores anuais foram alcançados nas exportações agro-alimentares para os EUA (+ 6%), Rússia (+ 16%) e vários mercados asiáticos: Japão (+ 11%), China (+ 5%), Hong Kong ( + 10%) e Coreia do Sul (+ 13%).

Os setores de vinho, pet food e bebidas espirituosas e licores tiveram muito boa perfomance em termos de exportações nos últimos 12 meses. Por outro lado, o trigo e outras exportações de cereais e carne de porco diminuíram.

As importações agro-alimentares da UE também aumentaram, mas a um ritmo mais lento do que as exportações, o que significa que a balança comercial dos produtos agro-alimentares continua positiva com um superávit exportado em 20,5 bilhões de euros.

A carne de porco fresca, refrigerada e congelada registrou uma redução nos valores das exportações superior a 0,1 mil milhões de euros nos últimos 12 meses.






Fonte: 3tres3

 
 
22-02-2018
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares