Notícias > China impõe taxas à importação de porco dos E.U.A.
  Voltar Imprimir
 

 

 
  China impõe taxas à importação de porco dos E.U.A.


A China anunciou a imposição de taxas para 128 produtos importados dos E.U.A., entre os quais, a carne de porco.

Para compensar as perdas causadas pelas taxas aplicadas pelos Estados Unidos sobre os produtos de aço e alumínio chineses, a China anunciou a imposição de taxas comerciais a 128 produtos dos E.U.A., entre os quais, a carne de porco.

O porta-voz do Ministério do Comércio comunicou que no passado 26 de Março, a parte chinesa apresentou um pedido de consulta de compensação comercial aos Estados Unidos em conformidade com o "Acordo sobre Salvaguardas" e os Estados Unidos negaram-se a responder. Devido à falta de acordo entre as duas partes, a 29 de Março, a China informou a OMC sobre a suspensão da lista de concessões e decidiu a imposição de taxas a certos produtos importados dos Estados Unidos para equilibrar as perdas devido às medidas impostas pelos Estados Unidos.

Do total de produtos, frutas –como maçãs-, frutos secos –amêndoas- e vinho, tendão uma taxa de 15%, enquanto que a carne de porco e seus produtos terão uma taxa de 25%, segundo anunciou o Ministério do Comércio.

No ano passado a China foi o terceiro maior mercado em valor para a carne de porco dos E.U.A., com mais de mil milhões de dólares.






Fonte: 3tres3

 
 
05-04-2018
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares