Notícias > Perspectivas moderadas para a produção de cereais
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Perspectivas moderadas para a produção de cereais


A Organização da ONU prevê que a produção mundial de milho e trigo diminua este ano, segundo indicam os prognósticos iniciais.


A produção mundial de cereais atingiu um nível record em 2017, com mais 33 milhões de toneladas que em 2016 e chegando a quase 2646 milhões de toneladas, segundo a última estimativa expressa na Nota informativa da FAO sobre a oferta e a procura de cereais. Contudo, a Organização da ONU prevê que a produção mundial de milho e trigo diminua este ano, segundo indicam os prognósticos iniciais.

Espera-se que a produção mundial de trigo diminua para os 750 milhões de toneladas, quase 1% abaixo do seu nível quase record do ano passado.

Os prognósticos sugerem que a produção dos EUA poderá recuperar do seu declive de 2017, enquanto que as da China, Índia e da Federação Russa poderão cair após um ano record. Também se espera que desça a produção de cereais secundários relativamente ao record de 2017, num contexto de meteorologia adversa na Argentina, mudança do cultivo de milho para a de soja no Brasil e a redução das áreas semeadas induzida pelos preços na África do Sul.

O último pronóstico da FAO para as existências mundiais de cereais no fim das temporadas agrícolas que finalizam em 2018, é de quase 748 milhões de toneladas, cerca de mais 4% do que há um ano e o que pressupõe atingir um nível record, com o aumento liderado pelo trigo. Este volume remanescente poderá contribuir, de alguma forma, para mitigar o efeito da redução prevista na produção mundial deste ano.






Fonte: 3tres3

 
 
09-04-2018
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares