Notícias > Produção de leite para consumo segundo o INE aumenta 2,5% em Março e produção de frango diminui 3,0%
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Produção de leite para consumo segundo o INE aumenta 2,5% em Março e produção de frango diminui 3,0%


A recolha de leite de vaca em março de 2018 foi de 168,7 mil toneladas, o que significa um ligeiro acréscimo de 0,2% (+3,6% em Fevereiro).

Revela o Boletim Mensal da Agricultura e Pescas de Maio de 2018 do INE que a produção total de lacticínios foi superior à do mês homólogo em 3,6% (+3,9% em Fevereiro), devido sobretudo a um maior volume dos principais produtos lácteos frescos, ou seja, do leite para consumo (+2,5%) e dos leites acidificados (+9,7%).


Manteiga cresce 1,7%

A manteiga registou igualmente maior volume (+1,7%), enquanto a nata para consumo e o queijo de vaca tiveram menores produções em 2,2% e 0,6%, respetivamente.

volume de frango no mês de Março de 2018 teve uma produção de 26 692 toneladas, o que representou um decréscimo de 3,0% (-5,4% em Fevereiro), acompanhado de uma redução do número de animais abatidos (-5,0%).

Segundo o mesmo Boletim do INE, a produção de ovos de galinha para consumo registou um aumento ligeiro de 0,5% (+3,9% em Fevereiro), com 9 152 toneladas produzidas.


Produtividade aumenta nos cereais de Outono/Inverno

As previsões agrícolas do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 30 de Abril, apontam para aumentos de produtividade nos cereais de Outono/Inverno face à campanha anterior, fruto das disponibilidades hídricas e nutricionais, com as searas a apresentarem povoamentos homogéneos e espigas bem desenvolvidas.

As perspetivas são de aumentos de produtividade, face a 2017, no trigo, cevada e aveia (+15%) e no triticale (+20%). O centeio deverá manter o rendimento unitário do ano anterior.






Fonte: Agricultura e Mar Actual

 
 
05-06-2018
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares