Notícias > Grande crescimento de consumo de vinho na Índia afirma a Wine Intelligence
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Grande crescimento de consumo de vinho na Índia afirma a Wine Intelligence


Numa nota sobre o mercado de vinhos na Índia, realizado em parceria com a única Master of Wine indiana, Sonal Holland, a Wine Intelligence, destaca o potencial do aumento de consumo de vinho naquele país, equiparando-o à vizinha China.


A Índia tem estado na mira dos grandes produtores mundiais, que o consideram um importante mercado emergente para o vinho. A imensa população de consumidores daquele país apresenta uma série de oportunidades, mas a mesma quantidade de desafios.

Com 1,3 mil milhões de habitantes, a Índia é o segundo país mais populoso do Mundo e tem a maior população jovem do Mundo, com mais de 800 milhões de pessoas com menos de 35 anos, representando uma imensa oportunidade de crescimento para todos os produtos de consumo.

Após um crescimento do PIB de 6,7%, a Morgan Stanley prevê um crescimento de 7,5% até 2019, à frente da China.

As vendas de bebidas alcoólicas estão a aumentar na Índia moderna. Bebidas tradicionais como whisky, rum e cerveja continuam a dominar o consumo, no entanto, a crescente disponibilidade de vinhos produzidos localmente e importados na última década tem despertado um interesse significativo entre os novos consumidores de vinho, causando uma mudança nas opções de consumo.

A rápida urbanização, a mudança de estilos de vida, o aumento do rendimento disponível e a maior população jovem do Mundo contribuíram ainda mais para a popularidade do vinho na Índia, especialmente entre os consumidores urbanos de classe média alta.

Entre 2010 e 2017, a indústria vinícola indiana registou uma taxa de crescimento anual de dois dígitos de mais de 14%, tornando-se a bebida alcoólica que mais cresce na Índia.

A Índia importou cerca de 475.000 caixas de vinho nos últimos 12 meses até março de 2017, de acordo com dados da Wine Intelligence. O país tem mais de 300 importadores de vinho.

No entanto, a principal dificuldade de entrada é que a Índia impõe taxas muito altas sobre vinhos importados, com tarifas de importação para vinhos que excedem os 152%.






Fonte: Agricultura e Mar Actual


 
 
18-06-2018
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares